Publicado em 17/01/2018

Nova Farinha de Spirulina Firmos

A Firmos lançou um novo produto – a Farinha de Spirulina – e revelou mais um dos seus segredos, até aqui bem guardado… esta surpreendente farinha composta com elevada capacidade de absorção de água, rica em proteínas e antioxidantes, a partir da qual se produz um pão de cor azul com um agradável sabor a algas.

Este novo produto, de conceito inovador e qualidade comprovada, resulta da pesquisa efetuada na nossa padaria experimental, e origina um pão apetecível que em simultâneo contribui para a saúde do consumidor.

Embora a spirulina seja conhecida como uma alga verde-azulada, ela é uma cianobactéria, fotossintetizante e rica em vários nutrientes que conferem diversos proveitos em termos de saúde e boa forma. É normalmente utilizada como suplemento dietético e como grande fonte de proteínas. Por ter uma digestão lenta, faz sentir o organismo mais saciado, reduzindo o apetite. Ajuda a emagrecer e a complementar dietas à base de vegetais, bem como a construir e a reparar o tecido muscular, a reduzir o risco de cancro, a minimizar o risco de aterosclerose e a ocorrência de doenças cardiovasculares, a combater a anemia e a reforçar o sistema imunológico, entre outros benefícios conhecidos.

Este produto é uma resposta cuidada aos novos desafios do mercado da panificação e da pastelaria, acompanhando as novas tendências e as expectativas de muitos dos nossos clientes, com a qualidade e o sabor característico dos produtos Firmos.